Estudo de Caso

Aumento de mais de 100% de produtividade na DHL

Nossa solução de Automação de Picking Colaborativo vem contribuindo para uma maior produtividade, redução de custos e zero acidentes na companhia logística. Confira abaixo mais detalhes do case.

Sobre a DHL

A DHL foi fundada em 1969 nos EUA e desde 2002 é parte do grupo Deutsche Post DHL, com 380.000 funcionários em 220 países. A DHL Express atua na prestação de serviços logísticos em Centros de Distribuição dedicados, compartilhados ou na própria instalação do cliente.

Logo DHL Supply Chain SVG

Contexto

A DHL realizava diariamente processos de picking convencional (separação de itens do pedido por meio de um operador e sem o apoio de um robô) e este processo era feito de forma manual, propiciando maior risco de acidentes de trabalho, movimentações repetitivas dos colaboradores, falhas para encontrar itens do pedido e em muitos casos registro não confiáveis das informações ao WMS da companhia. A DHL viu na Automni a oportunidade para trazer mais eficiência na operação, redução de custos, aumento da capacidade de picking, aumento da segurança e realocação da mão de obra em atividades que agregue valor a companhia.

Ações Desenvolvidas

IoT & Indústria 4.0

WMS e Internet

Solução integrada ao WMS da empresa e à rede de internet wifi, garantindo o funcionamento da solução autonôma, gerando visibilidade e com segurança.

Segurança

Política Zero Acidentes

O projeto de segurança para garantir que o robô opere em segurança, é desenvolvido de acordo com as normativas
internacionais padrão ISO 12100, ISO 13849, ISO 3491 4.

Pessoas

Capacitação

A robotização não substitui pessoas e sim, pode capacitá-las para atividades que gerem mais valor, por isso, promovemos treinamentos e capacitações para operação do sistema.

Disponibilidade

Remoto e Presencial

Nosso suporte ao cliente funciona de maneira híbrida e construímos juntos os níveis de serviços que devemos atender, permitindo assim uma alta disponibilidade do sistema.

Resultados Alcançados

Nossas ações foram direcionadas sempre com o objetivo de suportar a DHL Supply Chain em seus desafios neste grande passo que foi dado, incentivando e implementando uma cultura de inovação, digitalização e robotização das operações logística, fato este que contribuirá para que a companhia alcance um novo patamar em tecnologia e operações. Para isso, antes da implementação da logística autônoma robotizada, nosso time de engenharia em conjunto com os times da DHL Supply Chain, direcionamos nossos esforços no diagnóstico gratuito da operação, detalhamento das fases do projeto de engenharia e, por fim, a implementação, onde podemos citar alguns resultados como:

ZERO

A DHL ELIMINOU ACIDENTES NAS OPERAÇÕES ROBOTIZADAS PELA AUTOMNI.

13,4%

DE ECONOMIA EM CUSTOS TOTAIS MENSAIS PARA A DHL.

+100%

DE AUMENTO NA PRODUTIVIDADE DE PICKER POR DIA.

Quer entender mais sobre o projeto?

Assista na íntegra o webinário: implementação da solução de picking colaborativo na DHL Supply Chain.

Depoimento de Cliente

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged.

Lilio Neto - DHL General Innovation Manager

Lílio de Souza Rocha Neto

General Innovation Manager

Reduza AGORA seus custos com Logística!

Agende AGORA MESMO um bate-papo com nosso time de especialistas e tenha um diagnóstico GRATUITO da sua operação.

Diagnóstico 100% Grátis

Inicie sua jornada conosco solicitando um diagnóstico da sua operação.

Utilizamos cookies, para gerar informações, estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e
prestar os serviços online. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados pessoais visitando nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.

Vamos conversar?