FAQ

Perguntas Frequentes

Confira as principais dúvidas referentes às nossas soluções tecnológicas.

Sim. Nossa solução de Logística Autônoma Robotizada tem como uma de suas responsabilidades a eliminação de acidentes provocados pelo transporte interno de mercadorias. Para isso, utilizamos sensores, lidares e câmeras que interagem com nosso software proprietário de visão computacional e inteligência artificial, que promove a eliminação de acidentes em suas operações. Além disso, todos nossos robôs estão em conformidade com as normativas internacionais como a ISO 12100, 13849, 3491-4 e a norma regulamentadora brasileira NR12.

Também, desenvolvemos, um robusto e profundo projeto de segurança em conjunto com nossos clientes e sem custo algum para garantir que tenhamos total segurança da operação. Para saber mais, acesse este artigo que mostra em detalhes como tratamos com seriedade as vidas das pessoas que trabalham próximas aos nossos robôs.

Sim. Em geral, os robôs têm um tempo de resposta bem rápido e sempre que uma pessoa entra em sua área de segurança eles param. A tecnologia da Automni é capaz de identificar, inclusive, somente os pés das pessoas e atuar para evitar colisões e atropelamentos.

Não. Nossa tecnologia é o AMR (Autonomous Mobile Robots), que é considerada uma evolução da tecnologia AGV (Automated Guided Vehicle), especialmente por serem totalmente autônomos e não necessitarem de marcações para a sua circulação. Ao implantar uma solução AMR, a empresa não necessita de desenvolver infraestrutura adicional para a sua navegação. 

Para conhecer mais as diferenças entre as tecnologias AGVs e AMRs, recomendamos a leitura deste artigo.

A adaptação depende muito da estratégia e da infraestrutura atual da empresa, mas em geral, ao se comparar com outras tecnologias nas operações intralogísticas, os robôs AMRs são os mais flexíveis, fáceis de implementação e não necessitam de uma infraestrutura adicional para operarem.

Um dos principais fatores a se considerar antes do fechamento de um contrato com um fornecedor de soluções AMRs é ter um planejamento da operação da solução AMR. Neste planejamento deve conter informações relevantes, como, por exemplo, a quantidade de movimentação de carga que o robô operará ao longo do projeto. Além disso, deve-se considerar soluções que contenham dados estatísticos e dashboards para acompanhamento em tempo real da operação.

No caso da Automni, desenhamos todo este planejamento e antes mesmo do fechamento de contrato e inicio dos pagamentos pela prestação de serviço de soluções robotizadas, entregamos um robusto Projeto de Engenharia com todas as especificações da implementação e funcionamento dos robôs AMRs. Por isso a importância de envio dos dados reais e atuais da operação, pois é através deles que é possível estimar e garantir a melhor performance da operação robotizada.

Sim, é possível o robô trabalhar sem a integração com o WMS (Warehouse Management System), no entanto, recomendamos esta integração para que a disponibilização de dados esteja disponível em um único software.

O robô percorre os espaços até que se chegue no endereço onde deve-se colocar o produto. A separação de itens é feita por um operador com o apoio do nosso sistema de picking colaborativo autônomo.

A velocidade máxima é de 12 km/h porém na apreciação de risco, vamos determinar a velocidade máxima por áreas de operação do robô. Este processo é feito em conjunto com time de segurança da empresa.

Nossa bateria é a de lítio. Dura aproximadamente 16 horas sem carregar. Destacamos que o robô, vendo oportunidades de ir se recarregar, o faz de forma autônoma.
Para conhecer mais sobre esta bateria e seus benefícios, sugerimos a leitura deste artigo.

Não, pelo contrário. O objetivo de automatizar processos logísticos é o aumento da eficiência e, consequentemente, o crescimento da empresa. Uma empresa eficiente, competitiva e inovadora, tem maior capacidade de gerar novas oportunidades, ao passo em que capacita suas equipes para atividades mais nobres. Na Automni, desenvolvemos soluções que visem aumentar a eficiência, elimine os riscos de acidentes em armazéns e prepare as empresas para os desafios do presente. Para entender mais, sugerimos a leitura do artigo: “A automação gera oportunidades ou acaba com os empregos?“.

O valor das nossas soluções AMRs é desenhado em conjunto com as necessidades dos nossos clientes. No primeiro momento, buscamos entender as necessidades das operações, elaboramos um diagnóstico com nossos Engenheiros de Aplicação. Com este diagnóstico em mãos é possível se ter uma estimativa de valor do projeto, bem como se ter dados de economia mensal e de qualidade operacional, comparando-se sua operação atual com uma contendo robôs AMRs da Automni. 

Para solicitar um diagnóstico gratuito, acesse: https://automni.com.br/agendar-diagnostico/

Existem as duas possibilidades e fica a critério de nossos clientes escolher o melhor modelo que os atenda. Em nossa proposta oferecemos nosso próprio servidor, no entanto se a empresa cliente optar por utilizar um servidor próprio, também é possível.

Na Automni, basicamente, nossos suportes ocorrem em 2 níveis:

    • Nível 1: atendimento remoto pela equipe da AUTOMNI, seja na na solução de dúvidas recorrentes ou até mesmo uma intervenção na interface de supervisão;
    • Nível 2: atendimento presencial pelos técnicos da AUTOMNI, in loco, seja para manutenções preventivas ou mesmo substituição de robôs AMRs e seus equipamentos.

Utilizamos cookies, para gerar informações, estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e
prestar os serviços online. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados pessoais visitando nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.

Vamos conversar?